terça-feira, 19 de julho de 2011

Hora de refeições = Mãe de cabelos em pé !!!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 20:09
Reações: 
Me lembro bem...a coitada da minha mãe sempre me dizendo...,me pedindo...,me implorando...,:"come Dani !!".E eu claro ...,pra contrariar e para deixá-la apavorada nunca atendia seu pedido !!!! E olha que isso foi desde muito cedo ,diz ela que quando eu comia 3 colheres da papinha era dia de festa !!! Bom...achei que com a Iris seria diferente afinal desde bbzinho tirando o leite materno que ela rejeitou mesmooooo (puxou ao pai ,ele tbm rejeitou ,relata minha sogra que ele vomitava tudo quando mamava ),sempre comeu muito bem,papinhas,frutas ,danoninho,biscoito,bolachas ...,de tudo !!!Vias amigas minhas reclamando que os filhotes não comiam ,por dentro eu respirava aliviada pois tinha uma draguinha em casa !!! Um aninho,uma beleza,dois anos ...,hum...,começa uma história até então desconhecida pra mim !! Saí do trabalho para me dedicar somente a ela ,quando trabalhava ela ficava com a minha mãe,mas meu pai é cardíaco, constantemente precisam ir até o Rio de Janeiro para tratamento (moramos no interior de São Paulo)era aquele transtono,não ter com quem deixar...,sou extremamente chata e não confio em qualquer um para deixar minha pimpolha,acabava ou eu ou minha irmã tendo que faltar ao trabalho para evitar tanto transtorno ,unindo o útil ao agradável...,hoje me dedico exclusivamente a ela e os afazeres de dona de casa !!!! Voltando...,notei que começou a brincar com a comida...,ou mastigava e cuspia tudo,e o pior...a mamadeira ,a salvadora mamadeira tbm passou a recusar e da-lhe a mãe apavorada experimentando mil misturas para ver se agradava e nada ...apelei aos achocolatados de caixinha e como lá do ladinho da caixa eles apresentam um mundo de vitaminas e proteínas e sais minerais e uma variaedade de nutrientes ,achei que estava tudooooo bem ,resultado...,perda de peso e uma mãe quase infartando!! Lá vou eu quase chorando na consulta com a pediatra ,na cabeça de pediatra tudo é lindo...,tudo é normal e eles sempre estão bem é tudo encanação de mãe eu com o agravante de ser mãe de primeira viagem !!É mais os exames mostraram que minha encanação não era em vão ...ANEMIA ...eu quase tive um treco,como sempre ela me disse que é normal,meus pais me disseram que eu tive quando criança e blá blá blá . Bom suplentação com ferro e ácido fólico nos primeiros dias bombardiei a coitada com fígado e todos vegetais verde escuro ,beterraba !! Pro meu desespero ainda maior o tal achocolatado bombastico...,é tudo enganação ela disse que a indústria brasileira não é confiável e que nada daquilo estava ajudando nutricialmente falando a minha pequena !!! Passei a dar 3 mamadeiras ao dia com leite ninho adicionado de ferro com neston e uma fruta,com uns dois meses tirei a mamadeira da noite,agora é só de manhã e a tarde,detalhe...,dormindo,só mama dormindo...,acho que saiu a mim mesmo ,tbm não gosto de leite...,mas ela ainda precisa dele para se desenvolver saudável!! Ainda continuava a recusa das refeições de acordo com a médica não preciso me preocupar afinal se ela não mamar ,ela almoça ,se não almoçar ,ela janta e assim por diante ...,mas na minha cabeça não é assim tem que fazer todas as refeições certinho né !!!! Por minha conta e risco comprei a vitamina PETIV BC além de estimulante do apetite é repositor de vitaminas c e as do complexo b !! Obaaaaaa..., ganho de peso de 11kgs já estamos com 14kgs e já fazem uns 20 dias que não a peso !!!Notei tbm que ela ficou mais resistente a resfriados !Eu recomendo,durante o primeiro vidro ela se alimentou muito bem,agora já está fazendo doce de novo mais pelo menos as mamadeiras aceita bem ,já me deixa mais tranquila ,ainda não repetí o hemograma para ver a anemia ,mas como meu marido teve um histórico de muita anemia e subnutrição quando pequeno ela acredita que pode ser hereditário e que ela pode manter-se sempre anemica ,precisando sempre estar de olho e tentando controlar com suplementação,afffffffff !!!!! Como mãe sofre ,kkkkk,mas é padecer no paraíso ,kkkkkk!!!!!! Bom...,assim que repeti os exames coloco mais um post enquanto isso sigo me descabelando um pouquinho mais a cada refeição kkkk !!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Amo quando minhas amoras comentam....bjo bjo bjo !!!!

 

Iris o sonho realizado !!! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea