domingo, 22 de abril de 2012

Ainnnnn...não aguento mais essas injeções !!!!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 21:11 2 comentários
Ai gentemmm...coraçãozinho apertadoooo....!!!!!
Olha...desde bbzinho Iris dá trabalho para tomar remédio,fecha a boca,corre,cospe faz ânsia de vômito...um circo de horror !!!! Vou dizer uma verdade...a melhor coisa foi essa história do antibiótico injetável...sei que não perdeu nada da dose...no horário certinho cai diretamente na corrente e o efeito é imediato.
O que mata é que ainda estamos na terceira dose...ainda temos mais duas furadas na bundinha...levamos no hospital para aplicar,sempre as 19:00,ela já me ve se arrumando e já começa a chorar dizendo que não quer mais injeção...vai chegando perto do hospital já começa a chorar.Espero que isso não a traumatize demais...afinal fora as vacinas...ela nunca havia precisado tomar injeção....,é a primeira vez que enfrenta essa situação...oh dó !!!!!!
Já logo depois da segunda dose a melhora foi muito rápida ...já quase não tosse,tá mais animada ,comendo um pouquinho melhor,e já não se engasga com tanta secreção!!!! Coraçãozinho da mamãe agradece....é de cortar o coração....mas depois acabo rindo...a hora que entramos na salinha para aplicar,ela vê que não tem mais jeito mesmo...,já vai deitando nas pernas do pai e se ajeitando pra levar a agulhada...tadinha !!!!!
É isso amigas....,graças a Deus ela melhorou bastante...amanhã vai pra escola e espero que fique suuuuuper bem longe dessas doenças chatas !!!!! Como não podia ser diferente....tossindo,espirrando,vomitando nessa que vos fala...acabou que a recaída da pimentinha passou para mamãe tbm...tudo de novo...dor de garganta...,coriza ...,dor de cabeça...,mas antes tivesse dado a parte dela em mim tbm...prefiro ficar de cama do que ver minha pimentosa dodói....,mas....,nem tudo é do jeito que a gente quer né...,kkkkkkk !!!! De quebra ...totalmente solidários a nós duas...com os mesmos sintomas tia Élida e o tio Allan....olha que coisa linda...família unida na saúde e na doença...,kkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!! Boa semana amigas lindas...alegria e muita saúde pra todos nós !!!!!! BJO BJO BJO !!!!!!!

sábado, 21 de abril de 2012

É tensoooooo demais....pronto socorro de novo !!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 00:12 6 comentários
Vamos a saga......
Bom ...,ontem postei que Iris dormia tranquila...,até 1 da manhã quando começou uma crise de tosse daquelas....tossia ,tossia ,tossia ...vomitava !!!!Foi assim até as 7 da manhã...,vomitou e tossiu muito....passamos a noite em claro ....isso porque a menos de 15 dias ela tomou durante uma semana CEFADROXILA ...caramba ...,mesma coisa que água !!!! E tudo isso logo agora que voltei a trabalhar...eis que a sete da manhã resolví dar uma mamadeira ,um leitinho bem grosso de mucilon...menos de 10 minutos depois já pos pra fora com outra crise de tosse...!!!!!Que dó que dó que dó!!!Com o coraçãao suuuuuper apertado passei a bomba pra minha mãe ...que levou no pronto socorro as 9 da manhã...GARGANTA COM PLACAS DE PUS...,SUPER INFECCIONADA ao em vez de antibiótico acho que semana passada o médico prescreveu vitamina para os vírus e bactérias viu...afão médico !!!! Bom mais um xarope pra tosse e AZITROMICINA de 600 mg ,apenas 3 doses!!!Minha mãe tentou dar a primeira...,vômito !!!Cheguei pro almoço tentei dar a segunda...,vômito !!!Cheguei em casa a noitinha...tentei a terceira...,vômito !!!Nisso ela super molinha,sonada e super chorona !!!Eu sozinha sem minhas fiéis escudeiras minha mãe e minha irmã....precisei ligar para o pai dela!!!!Eis que suuuuuuper prestativo veio na hora ,levamos novamente ao Ps e um médico bem chatinho nem olhou pra ela ...eu já cheguei pedindo o antibiótico injetável...isso que ele fez ...prescreveu e boa noite !!!!Eu já estava desesperada sabendo do grau da infecção e ainda não ter conseguido dar o antb. com muita dor no coração demos a injeção ...ela já deu uma animadinha comeu "sagaldinho"com o pai e dorme sem crise de tosse ou vômito !!!!OREMOS AMADAS AMIGAS...para que permaneça assim....!!!!Eu e pimentinha precisamos nos recuperar dessa noite tão trash....torçam por nós amigas e pelo popozinho da pimenta que vai levar uma furada todos os dias até terça feira....ainnnnnn que dó da minha bundinha branca !!!!! Como mãe sofreeeeeee....amigas lindas....bom final de semana ...espero voltar com melhores notícias !!!!! Bjo bjo bjo pra vçs !!!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

As Mãe pira....

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 22:17 3 comentários
Hoje comecei a trabalhar,como vendedora numa loja de celulares !!!!!Pra me deixar de cabelo em pé ...,Iris acordou mais catarrada do que nunca...entupidíssima de catarro ,até engasgando os olhinhos pequenininhos ...cheios de lágrima...tossindo atééééé.... !!!!! Ai meu coração de mãe....!!!!
Ainda bem que numa loja de celulares eu posso usar a vontade...então pude ligar várias vezes pra minha mãe para saber da pequena...segundo minha mãe...comeu...,brincou...tomou os remédinhos tudo certinho !!!! Agora para o meu desespero...eis que a criOnça ama a escola e quis ir mesmo com o nariz em bica,hj era dia de natação e avisamos 3 tias da escola que hj ela não entraria na piscina !!!! Minha mãe vai buscar a criOnça...eu chego em casa vou conferir a agenda da escola e me deparo com o maiô ,touca e toalha molhados...!!!!Iris...vç entrou na piscina filha ???? Não mãe !!!!! Como não filha...sua roupa de natação tá molhada...!!!! Não entrei na piscina mãe !!!!! Minha tia que trabalha lá...chegou na casa da minha mãe e disse que a bomba da piscina estava quebrada e resolveram fazer a aula debaixo de regadores desses de jardim...,mangueira e baldes de água !!!!! MORRÍÍÍÍÍÍÍÍÍ... !!!!!! Meu Deus...a menina carregada de gripe...eu proibí a piscina e eles liberam o balde ,a mangueira e afins....!!!!JESUISSSSSS....Resultado ?????? Quase explodindo de tossir até agora...vick vaporub nos pés...,inalação...e muita reza ....eis que adormeceu roncando feito uma serrinha elétrica !!!!Nossa gente...que falta de noção desse povo da escola...to tão chocada que nem sei o que fazer...se quebro o pau amanhã lá ou se abafo o caso e só cuido da pimentinha....!!!!! Pediatra tá difícil viu...tentei 3 diferentes ,consultas só daqui a 1 ou 2 meses...pelo plano...já particular pela bagatela de 200 reais amanhã as 2 horas ela vai a médica para avaliar melhor a situação e eu ????? Eu não estarei lá para acompanhar a consulta...afinal...preciso trabalhar né....aiaiai...coraçãozinho de mãe.....torçam por nós amigas !!!!!!Bjo bjo bjo pra vçs !!!!!!!

domingo, 15 de abril de 2012

Cineminha....

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 21:38 3 comentários
Só para matar a saudade da pimentas baby !!!!!!

sábado, 14 de abril de 2012

Pérolas Pimentescas....

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 00:52 2 comentários
Mais alguns momentos memoráveis que merecem destaque :
Muitas pessoas ainda não sabem do divórcio ...numa das idas ao mercado encontro uma amiga que logo pergunta do meu ex marido ...Iris de radar ligado já manda:

Meu pai e minha mãe não são mais apaixonados ...são só amigos...agora o meu apaixonado é o Luá Santana (isso mesmo luá...ela ama!!!) e o apaixonado da minha mãe é o Gustavo lima !!!!
To bem em meninas...acabo de sair de um casamento e já to pegando o Gustavo lima ?? Kkkkkkk!!

Escutando eu conversar com uma amiga...falando sobre o filhinho que estava com diarréia ...ela me chama e fala bem baixinho:
Credo mãe...fala pra ela que é nojento falar diarréia ...é cocô mole !!!!Kkkkkkkkkk

O pai pergunta:
Filha quem é mais bonito o papai ou o Luá Santana???
Sem pensar : O Luá !!! Vendo a decepção do pai ,bate a mão na cabeça dele igual a gente faz no cachorro...e fala: Ah papai,mas vç é bonitinho né !!!! Kkkkkkkkkk...com uma carinha de desdém que foi a melhor !!!!!!

Mãe...o coelhinho da Páscoa engole o papel do ovo  ou a mulher dele que empacota depois que ele bota????

Em Outubro ela será dama de honra da madrinha que mora no Peru...,mas o casamento será aqui no Brasil...eu explicando que ela iria se vestir de noivinha pra levar as alianças e tals....mãe...:
Eu vou me vestir de noiva carregar aliança e ir de avião pro Peru pra casar com quem ??? É com o Luá Santana???

Um parto fazer esse anjo tomar remédio....eis que a mãezinha aqui contando uma história ...dizendo  que o remédio era bom era gostoso e tals.... :
Então toma vç mamãe pra vç ficar bem "bouinha" pra cuidar sempre de mim !!!!!!

Gente....não é nem um metro de gente e já sabe faazer chantagem emocional???? Assim eu num Guento !!!!
Bom graças a Deus eu já estou bem melhor da virose....pimentinha tbm...só um pouco catarrada ainda e uma tossinha ou outra eventualmente ! Continua comendo maaaaaaaaal para o meu desespero ,mas essa semana vou leva-la ao pediatra para fazer o acompanhamento da adenóide e das "ites"e já peço os exames pra ver o que aconteçe....até lá...sofre o coraçãozinho desta que vos escreve...,kkkkkk !!!!
Ardidinha da Mamãe....!!!!!
Bom final de semana amigas lindasssssss...bjo bjo bjo !!!!!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Visita dupla ao pronto socorro....!!!!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 21:49 3 comentários
Olá meninas...vamos a saga...!!!!
Então...durante a noite a Iris ainda ficou bem inquieta...foi pra minha cama...fez xixi...,tentou fazer cocô não conseguiu...voltou pra sua cama,se debateu...,chorou....uma noite daquelas !!!!!
Amanheceu...aparentemente tudo bem....mamou tudo dormindo...quis ir pra escola,arrumei o unforme o lanchinho e tudo mais...foi ficando pálida,muadinha não quis almoçare começou o chororô da dor de barriga de novo,não pensei 2 vezes corrí pro pronto socorro,pra minha sorte um excelente pediatra no plantão !!!!! Garganta suuuuuuuuuuuuuper infeccionada,rinite e sinusite atacadas....e a tal dor de barriga é o seguinte...a infecção viral entra pelas vias aéreas ,ou pode parar nas amígdalas e nos pulmões,ou pode seguir pelo aparelho digestivo....e ainda com o intestino preso...dá-lhe dor de barriga!!!! Antibiótico,antialérgico e inalação ...com o antibiótico essa dor de barriga vai melhorar tbm se não....umas gotinhas de luftal pra ajudar!!!! Cheguei no PS as 11:50 saí 13:00,já tinha desistido de levá-la a escola...a bixinha fez um griteiro,um escaândalo que queria ir,coloquei o uniforme e mandei...deixei a professora de sobre aviso para me ligar caso passasse mal....mas foi tudo bem...só ficou um pouco mais quietinha que o normal e não comeu o lanche...aliás que essa vontade de estudar se mantenha assim até a faculdade,kkkkkkkkkk !!!!!!
Bom....deixada na escola...eu já que já tinha acordado meio esquisita desbundei de vez...enjoo,dor de ganganta,dor no corpo,diarréia e uma fraqueza que não me deixava parar em pé !!!! Afffffffff....ninguém merece...lá vou eu para o pronto socorro....mesmo quadro da Iris com o agravante de ter atacado tbm o aparelho digestivo....ou seja ...um trator passou por cima de mim.....!!!!! Iniciado o antibiotico amanha espero que a pimentinha já amanheça melhor...e a mamy aqui tbm afinal vou ter que correr atrás dela,kkkkkkkkk!!!!! No caso de orações de vçs...lembrem dessas duas envirosadas aqui tá !!!!!! Bjo bjo bjo (com dor de garganta e barriga,kkkkk) !!!!

domingo, 8 de abril de 2012

Mãe surtadaaaaa.....!!!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 21:54 2 comentários
Meu Deus que desespero...!!!!
Olha ...sempre odiei o Domingo...ô dia mais chato...,nossa...acho que desenvolvi alguma fobia aos domingos,fico triste,irritada,anciosa...argh....sei lá ...odeio e pronto !!!!!
E pra engrossar ainda mais essa síndrome domingueira...é justamente aos domingos que tem acontecidos os ultimos episódios mais sinstros com a Iris !!!Domingo passado foi a pancada na boca com direito ao cortinho e os litros de vômito !!!! Hoje depois de ter jantado ...,tomado coca...,comido pipoca...tudo normal...ela começou a andar de um lado pra outro inquieta...desesperada,gritando de dor de barriga e que seu corpo estava quente !!!! CONGELA....=p....DESCONGELA....minha filha nunca reclamou de dor de barriga...,nunca...que desespero !!!!!Chorava de soluçar...escorria ...,pingavam lágrimas e ela correndo de um lado pra outro gritando que a dor nunca ia passar...eu morrendo de vontade de chorar junto...mas heróicamente me mantive firme pra tentar acalmá-la...veio pro meu colo ...e foi meia hora nesse desespero!!!! Não sei se são os vermes...dei até a segunda dose do vermífugo certinho já ha 15 dias...ou se é intestino preso...ela tem sentado várias vezes no peniquinho e não faz nada...fala que o cocô tá com vergonha...quando sai são bolinhas minúsculas e duras!!!!Será isso???
Márcia mãe da Sofia do Mundo de Sofia...ela tinha essas dores tbm naquela época em que estava ressecada??? O cocô tbm era assim ????Me ajudem amigas!!!! Agora que ela dorme aqui na minha cama...tranquila...eu me permití chorar e muito de dó,angústia ,desespero....por tudo !!!!!Ainnnn como mãe sofre...!!!!! Que dó da minha pimentinha....não vejo a hora que amanheça pra eu já tentar um horário com o pediatra o mais rápido possível...Detalhe...hj foi pra casa do Papai,lindo,maravilhoso e abençoadao por Deus....pedí pra que não desse muito chocolate pois ela já havia comido !!!!Eis que me chega a criança só com a metade de um ovo extremamente suja de chocolate e gritando aos 4 ventos que tinha comido quase todo o ovo....ai meu Deus...me abana...pq tem que ser assim né?????
Caramba....pra bater de frente comigo nem se importa se é o bem estar da sua filha que está em jogo...talvez todo esse chocolate tenha ajudado nas cólicas ...e pra ajudar prende mais ainda o intestino....afão heim pai da Iris...!!!!!Bom...deixa eu tomar banho e tentar dormir logo pra amanhecer logo a Segunda Feira !!!!! Desculpe a rabugisse amigas lindas....é o efeito do Domingo,kkkkk!!!!
Bjo bjo bjo !!!!!

Viva Sofia.... !!!!!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 15:22 3 comentários
Ah que delícia de tarde de sábado !!!!! Diretamente da Blogsfera materna pra vida real...Sofia...linda ...do alto de seu 1 aninho...usando um vestido longo rosa e marron estampadinho de poá...detalhe...uma alça só...sapatinhos de onça marrom e rosa !!!!! Num outro momento de tutú rosa e uma blusinha customizada com o número 1...1 ano de fofurice,1 ano de alegria ,1 ano de muito amor e alegria para o papai e a mamãe Glauh...não ...não é uma reportagem sobre a Pirassununga baby fashion week...tudo isso foi o níver da Sofia ...uma linda ,filhinha da Glauh do blog "A HISTÓRIA DE SOFIA"...já nos falavámos a tempo através do blog,ontem na festa nos conhecemos pessoalmente.Posso falar que é mais linda,mais elétrica,mais criativa,mais atenciosa ainda na real...sem falar que é grande...ôh mulher alta...dá uma briga boa com a Ana Hickman,kkkkkkk !!!! Sem falar na Sofy...que é um docinho...linda delicada...,gotosa e dona de um zóião lindo...que cativa qulaquer um !!!!!Ameiiiiiiiii!!!! Muito legal essa coisa de trazer pessoas tão queridas do mundo virtual pra nossa vida !!!!!Durante a festa ...dei muita risada,fofoquei,corrí atrás das pimentas na companhia da Larissa ...mãe da Giovanna do blog "MINHA VIDA COM ELES E COMIGO MESMA"...tudo de bom...pra fechar a reunião das blogueiras tbm com uma Sofia  lá do blog"O MUNDO DE SOFIA" a Márcia mais uma mãe amiga blogueira desse nosso mundinho...foi realmente muito bom !!!!
Tudo lindo ...muito caprichado e delicado em meio a bailarinas e poá rosa e marrom lindooooooo !!!
As Mamys blogueiras....

Sofy linda ..papai e mamãe !!!!
Pimentinha se divertiu até na piscina de bolinhas ,cama elástica ...correndo descalça e descabelada pra todo lado,kkkkkk,mas como nem tudo são flores...ela tinha que aprontar néahhhhh....na hora de ir embora é claro que não queria néahhhh...eu de saltão ...toda trabalhada na make azul ...tendo que me virar,com as mãos cheias de lembrançinhas e um centro de mesa (lindo ....que a Glauh fez) em agarrar uma criança que se jogou no chão esgoelando...chamando a atenção de todo mundo...gente....que vergonha ...ela nunca fez isso...só faltou começar a gritar:Eu quero brócolis...,quero brócolis !!!!Kkkkkkkkkk...afão Iris ...afão...!!!! Tirando isso ...tudo muito bom só esperando a hora de repetir a dose !!!!Bjo bjo bjo....com gosto de festa !!!!!! Parabéns Sofia...que Deus a abençoe sempre !!!!

domingo, 1 de abril de 2012

Só pra aliviar !!!!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 22:28 2 comentários
Um videozinho da pimenta pra aliviar a tensão !!!!
Visita do pai com direito a tombo,boca machucada e vômito e mais vômito,mãe desesperada com o susto e limpando sujeira...affffffff....ôh dia !!!!!!

Buááááááááá.....!!!!!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 15:26 0 comentários
Socorroooooo meninas !!!!!
O que eu faço com tanto chororô???? Que a Iris sempre foi manhosa...tudo bem ,nada que uma chantagem...não resolvesse *Leia-se totalmente errado...,mas toda mãe sabe como é néahhhhh*,então ...,mas agora tá demais gente...pra tudo,literalmente tudo ,a bixinha abre uma boca que dá pra ver o útero!Não cai uma lágrima dos olhos...só aquele choro chato de manha...e quanto mais vç tenta conversar mais ela grita ,mais ela berra quando não tampa os ouvidos ...minha vontade é de enfiar uma bola de meia na sua boca,mesmo amando e achando a coisa mais linda do mundo !!!!! Mas esse negócio de choro a toa acaba com a minha raça...quero ter um ataque de catapora quando ela começa...,perco o chão ...fico mais loka que o batman....uma das poucas coisas que realmente me tiram do sério...!!!! Bom...em casa sozinha com ela consigo contornar,levo pro seu quarto e fecho a porta dizendo que a hora que ela parar a gente conversa...ou finjo que não estou ouvindo,missão impossível....quase enfartando,contando até millllll...mas enfim...na maioria das vezes dá resultado!!! Mas e quando o ataque é na casa da minha mãe onde ela e meu pai pegam no colo,falando naquela linguagem bebezês,me criticam e desautorizam na frente dela ???? Gente...eu piro...acaba que sempre eu perco a paciência junto as tralhas e acabo vindo embora bem antes do previsto !!!! Conselhos..,oraçoes...,simpatias e ajuda de unversitários muito bem vindassssss...to desanimada sem saber o que fazer !!!! E pensar que nessas horas sempre lembro de que quando eu vias outras crianças fazendo isso sempre dizia: Ai se fosse meu filho......!!!! E agora ????? O filho é meu e não sei o que fazer,kkkkkkkkkkkk....socorrooooo...., !!!!!! No mais ...tudo certinho...aberta a discussões,sugestões e fóruns sobre o assunto...,kkkkkk !!!!! Bjo bjo bjo...buááááááááááááááá´!!!!!!!!
 

Iris o sonho realizado !!! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea