quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Eu sou do lar ...,e daí...???

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 20:29
Minha filha nasceu...,com 7 meses por livre e espontânea pressão voltei a trabalhar,não que eu seja preguiçosa,gosto de trabalhar e por todos os empregos por onde passei sempre fui promovida a curto prazo ,sempre era elogiada e muito querida !!!!Bom...rasgação de seda a parte...eu queria ficar mais tempo com meu bb,tanto trabalho ,tanto tempo me custou tê-la em meus braços ....,queria curtir mais tempo né?? Essa minha volta após o nascimento da Iris foi um horror,o patrão um capitalista esnobe...,só tinha olhos parao próprio umbigo e para o seu bolso .Numa única vez que eu precisei faltar pela Iris (que por mim ,nunca faltei)ele me disse horrores e questionou se realmente eu tinha necessidade de faltar ao trabalho por uma febrezinha de dente .
Ela teve reação a vacina de 1 ano chegou a 40 graus de um febrão que a deixou largada sem nem abrir os olhos ,isso não é motivo?? Enfim...,depois desse trabalho,passei por mais dois empregos ,mas minha mãe é quem ficava com ela,mas meu pai tem problemas cardíacos e faz todo o tratamento no hospital da aeronáutica no Rio de Janeiro,cansada de me justificar ,ser chamada atenção por não apresentar atestados ou ser questionada se minha filha era mesmo mais importante ,bom a resposta é obvia né!!! Larguei tudo pra ficar com ela !!!
Mas de tudo isso o que mais me dói é o valor atribuido as pessoas hoje!!Não é importante se vç trabalha ou não,o nível do seu valor é dado se vç ganha dinheiro ou não.Porque uma dona de casa trabalha e muitooooooo,meu dia é curto demais pra tantas tarefas,mas não é valido ,nada disso é válido...,ela não ganha dinheiro pra fazer isso.É mesmo uma pena que ninguém mais valorize a comida bem feitinha e quentinha na hora certa ,os filhos cuidados ,alimentados,a roupa lavada e passada com cheirinho bom,a casa arrumada e limpa ,só se valoriza quem ganha dinheiro !!! Morro de vergonha quando me perguntam :Vç trabalha ?? Porque sei que eu virando as costas os comentários maldosos já começam me chamando de dondoca ,madame etc...,ou na hora de despedida mandam a super sem graça frase : ...é deixa eu ir pq vç já está com a vida ganha !!!!Aliás nem sei o pq de tanta preocupação se trabalho ou não ...,mesmo depois da negativa resposta nunca chegou nenhuma doação de roupas ou alimentos ,nem mesmo um depósito na minha conta !

Fazem sentir-se envergonhada uma mulher que trabalha o dia inteiro para o bem estar da família ,sem remuneração ,sem respeito e sem reconhecimento !!!! Ai...,deveria ter nascido na época da minha avó viu....!! Desabafo a parte ...,pimentinha muito bem ,mais atrevida ,pentelha ,respondona e linda do mundo !!!!

3 comentários:

Joice disse...

Oiii,

Vc tem toda razão! Tem gente que acha barbada ser do lar! Ah só fica em casa! Sonhoo né!? Trabalhamos mais me casa que na rua!!

beijosssss

Larissa Xavier disse...

ah o preconceito com as do lar existe mesmo... eu tbm passo por isso, mais nem ligo, quem quiser que pague minhas contas...

bjocas em vcs

Larissa Xavier disse...

Dani ja arrumei o post falando que tbm conheço vc, e como não ne?! ah deixa eu te passar o link da Glau, blogueira e mãe de Pirassununga tbm :D http://glauhesofia.blogspot.com/

bjocas em vcs *-*

Postar um comentário

Amo quando minhas amoras comentam....bjo bjo bjo !!!!

 

Iris o sonho realizado !!! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea