quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pediatra !!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 21:40 1 comentários
Ontem levei a pimentinha no pediatra.
Ela nasceu com 3.140 kgs e 48 cms ,miudinha e se manteve assim...,eu sou miudinha ,minha irmã tbm,minha mãe sempre foi magrela ,só engordou um pouco depois dos 40.Sempre ouví o pessoal comentando que ela era menor que fulaninha que era bem mais nova ,que ela era tão pequenininha ,tão miudinha ,tão magrelinha e todas as "inhas"possíveis.Nunca dei muito ouvidos pq minha pimentinha sempre foi tão inteligente ,ativa e nunca ficava doente,diferente da criançada gorda,grande e forte em comparação!
Então na consulta graças a Deus tudo bem,medicação mesmo só para a alergia a picadas de pernilongo,que aliás são monstros mutantes imunes a veneno.Tadinha fica muito inchado e ela coça até machucar e parece que só por isso os benditos dos bixos em questão só picam a coitadinha !!!!Examinou tudo como o de costume e para o meu espanto ,disse que ela está acima do peso !!!Dei risada na cara dele !!Ele me disse que para a altura dela ela está bem acima do peso,nada pra eu me preocupar com obesidade ,mas está acima ....,logo o meu grilinho que sempre esteve por um fio para estar abaixo do peso,sempre no limite do mínimo,kkkkk,é muito engraçado !!!Nem me preocupo mesmo com esse lance de obesidade,ela come porcaria sim ,fazer o que né ...,mas tbm come muita fruta ,verduras e legumes ,tem uma alimentação saudável!!! Percebí mesmo uma fofura além do normal,umas coxinhas e uma bundinha bem gostosas de apertar ,kkkk !!!Crianças nos surpreendendo sempre !!! Bjos gordinhos!!

domingo, 28 de agosto de 2011

O fusca !!!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 00:20 2 comentários
Genteeeee....,pensa no verdadeiro amor a primeira vista !!!!! Eis o amor da Iris pelo fusca !!!Sempre tive moto ,meu primeiro veículo pago com o suorzinho do meu rosto foi uma honda titan zerinho...,linda ,tudo de bom!!!Saudades dela !!! Bom,já tive até uma falcon...,gigante pra um grilinho de 49 kgs como eu ,mas era tudo de bom .Já ha 5 anos eu estava com uma biz preta ,mas estava meio aposentada ,como vou andar de moto com a pimentinha ??? Já fazia muito tempo que meu marido queria um fusca,eis a oportunidade....,trocamos a biz pelo fusca.Ano 73 com a discretíssima cor ABÓBORA...,kkkkkkk,facilmente identificado a kms de distância .
Ainda no estacionamento antes de fechar negócio ela já entrou dentro e não queria sair de jeito nenhum,saí de lá com a criança gritando....,queria ficar no fusca .Já no outro dia fechamos negócio.Gente...,quem já andou de fusca sabe ele tem um cheirinho de gasolina que é caracteristico dele ,achei que ela fosse reclamar,que nada ,meu marido chegou 5 da tarde com ele ,conseguí tirar a criança pra tomar banho e jantar as 8 da noite !!!!Agora ele já relachou um pouquinho nessa parte e já aceitou que ela não pode e não sabe dirigir,pq nos primeiros dias ela grudava no volante e só saia na base do berro e ia chorando na cadeirinha achando que o carro era dela e que só ela podia dirigir,kkkkkkk,hoje eu rio mais foram dias de sufoco com essa grudeira com o fusca !!!Não sei o que passa na cabeçinha dela,acho que é por causa do tamainho do fusca ,tudo pequenininho ,apertadinho ela deve achar que é de brinquedo,nosso outro carro é um ômega ,grande...,acho que ela não se sente tão acolhida e protegida como no fusca.Aliás tão espremida como no fusca ,a cadeirinha fica entalada entre o banco traseiro e os dianteiros ,a criança vai até com as perninhas meio encolhidas ,mas ADORA !!Vç pergunta qual dos carros podemos dar embora ?? Oômiga !!! Iris,qual carro pode emprestar para o vovô ? O ômiga!!Iris,qual carro a gente pode dar pra menininha mais pobrezinha que não tem carro ? O ômiga .Sem contar que é o carro mas lindo,mais rápido,mais caro e mais novo do mundo inteiro!!!Preciso fazer vídeos dessa demonstração de amor pelo fusca,para mostrar daqui a uns anos pra ela,kkkkkkkkk !!!! Com certeza ela vai falar :ai mããããeee,some com isso vai !!!!! Enquanto isso é só love entre Iris e o fusca !!Sabe...,meu marido tá arrumando,colocando tudo originalzinho ...,e não é que tá ficando bonitinho...,até eu to me rendendo aos encantos do Herbie !!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fica a Dica...!!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 10:51 1 comentários
Meu celular : Lindo ,uma cor rosa metalizada,touch screem,mil e uma funções,impecável!!!
Tudo isso antes da Pimentinha,agora : a cor rosa deu lugar a um branco plástico revelado por tantos tombos...,nem todas funções funcionam e o conteúdo do cartão de memória é quase todo dela,rsrsrs,vídeos,fotos,músicas,minha mesmo é só a obrigação de colocar crédito,kkkkkk !!! Então hj de manhã mexendo no MP3 do cel ,achamos aquela musiquinha do castelo ratimbum :Uma mão...,lava outra mão ...,uma mão lava uma ...!!!!Isso entra na cabeça e tem que ficar mesmo!!! Sábia mensagem dessa música !!! Quando era mais nova cuidei de um casalzinho de gêmeos que nasceram prematuros e expiravam muitos cuidados ,eu que já era meio neurótica com essa história de lavar as mãos ,fiquei mais ainda depois deles !!! Minha pimentinha nasce...eu mais neurótica do que nunca ,depois do meu marido passar uma noite de vômito e diarréia ,não pensei duas vezes despachei a pimentinha com 39 dias pra casa da vovó (minha mãe)ai que medo da virose pegar minha pretinha !!!!Perguntei pra médica o que fazer para poupar minha pimentinha da virose. Ela foi tachativa ...,quer manter seu nenê saudável mãezinha ?? Lavar a mão sempre,antes de cuidar dela ,depois de cuidar dela,após usar banheiro e antes de usar tbm,após manusear alimentos e depois de chegar da rua ,e se ficar em dúvida ...,lava de novo !!! E sempre foi assim,e graças a Deus ,poucas vezes ela fica doente !!! O povinho do contra ...até me critica dizendo que eu sou louca,que fico muito em cima da Iris ,a esse povo ...,respondo com a saúde da minha filha que vai muuuuuuito bem,obrigado !!!! Fica a dica mãezinhas amigas !!!!! Bjos lavadinhos pra vçs ,kkkk!!!!!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mas eu me mordo de ciúmessss...!!!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 21:43 2 comentários
Sabe as vezes me sinto até chateada,as vezes não ...,sempre !!!
Pelo simples fato de ser mãe de estrela e acabar sendo deixada de lado por ela .Mãe de estrela porque??? Onde a pimenta chega sem que eu precise fazer as honras ...,ela mesmo já se apresenta já vai mostrando a roupa ,pedindo pra cheirarem seu cabelo e seu perfume ,mostrando a maquiagem (....é ,ela é um tapa na minha cara que na maioria das vezes faço um coque no cabelo e acabo saindo de jeans ,rasteirinha e cara lavada .Iris não,sempre maquiada e perfumadíssima e já tem me pedido sandalinhas altas )...,então ,já engata na conversa e poucos minutos depois já está mostrando coreografias ,contando histórias ,cantando...,é uma show baby !!!!Ela nem lembra da mãezinha aqui,só lembra na hora que precisa da contra regra aqui ,para servir algo pra beber,para ajeitar o figurino ou maquiagem,ou para relembrar algun texto ou parte da música apresentada !!!Kkkkkkkk !!!Já deu pra perceber que a ciumenta sou eu né ??? Só que de alguns dias pra cá to estranhando...é meu marido pisar dentro de casa...ela começa :mãe,mãe,mãe,mãe,mãe....,não para !!Quando eu paro o assunto com o pai e pergunto o que foi...,ela caça um assunto do nada...e começa contar uma história...,sem deixar chances para o pai!!!Se ela escuta barulho de beijo...,vem correndo de onde quer que esteja já gritando :eu não disse que não quero beijo...,beijo é só meu !!!.E já vem com biquinho pra me beijar.Tem sido assim ...,uma grudeira comigo e afastando o pai sempre que pode!!! Vai entender cabeça de criança né !!!
Essa ciumeira toda do pai e olha que já faz algum tempo que ela tem me pedido uma irmã ,já pos até nome a JOANA ,imagina a reação dela se a Joana chegar mesmo.Ah...Dona Pimenta...!!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Eu sou do lar ...,e daí...???

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 20:29 3 comentários
Minha filha nasceu...,com 7 meses por livre e espontânea pressão voltei a trabalhar,não que eu seja preguiçosa,gosto de trabalhar e por todos os empregos por onde passei sempre fui promovida a curto prazo ,sempre era elogiada e muito querida !!!!Bom...rasgação de seda a parte...eu queria ficar mais tempo com meu bb,tanto trabalho ,tanto tempo me custou tê-la em meus braços ....,queria curtir mais tempo né?? Essa minha volta após o nascimento da Iris foi um horror,o patrão um capitalista esnobe...,só tinha olhos parao próprio umbigo e para o seu bolso .Numa única vez que eu precisei faltar pela Iris (que por mim ,nunca faltei)ele me disse horrores e questionou se realmente eu tinha necessidade de faltar ao trabalho por uma febrezinha de dente .
Ela teve reação a vacina de 1 ano chegou a 40 graus de um febrão que a deixou largada sem nem abrir os olhos ,isso não é motivo?? Enfim...,depois desse trabalho,passei por mais dois empregos ,mas minha mãe é quem ficava com ela,mas meu pai tem problemas cardíacos e faz todo o tratamento no hospital da aeronáutica no Rio de Janeiro,cansada de me justificar ,ser chamada atenção por não apresentar atestados ou ser questionada se minha filha era mesmo mais importante ,bom a resposta é obvia né!!! Larguei tudo pra ficar com ela !!!
Mas de tudo isso o que mais me dói é o valor atribuido as pessoas hoje!!Não é importante se vç trabalha ou não,o nível do seu valor é dado se vç ganha dinheiro ou não.Porque uma dona de casa trabalha e muitooooooo,meu dia é curto demais pra tantas tarefas,mas não é valido ,nada disso é válido...,ela não ganha dinheiro pra fazer isso.É mesmo uma pena que ninguém mais valorize a comida bem feitinha e quentinha na hora certa ,os filhos cuidados ,alimentados,a roupa lavada e passada com cheirinho bom,a casa arrumada e limpa ,só se valoriza quem ganha dinheiro !!! Morro de vergonha quando me perguntam :Vç trabalha ?? Porque sei que eu virando as costas os comentários maldosos já começam me chamando de dondoca ,madame etc...,ou na hora de despedida mandam a super sem graça frase : ...é deixa eu ir pq vç já está com a vida ganha !!!!Aliás nem sei o pq de tanta preocupação se trabalho ou não ...,mesmo depois da negativa resposta nunca chegou nenhuma doação de roupas ou alimentos ,nem mesmo um depósito na minha conta !

Fazem sentir-se envergonhada uma mulher que trabalha o dia inteiro para o bem estar da família ,sem remuneração ,sem respeito e sem reconhecimento !!!! Ai...,deveria ter nascido na época da minha avó viu....!! Desabafo a parte ...,pimentinha muito bem ,mais atrevida ,pentelha ,respondona e linda do mundo !!!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

De onde vem tanta teimosia ???

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 15:11 2 comentários
Na maioria das vezes,confesso...,tenho que sair de perto pra não dar risada e fazer daquilo um espetáculo e a Dona Pimentinha achar que está arrasando e querer fazer várias vezes !!! A cena é mais ou menos assim :Iris ...,vem tomar banho filha !! NÃO !! Chamo de novo ,geralmente no banheiro :Vem filhinha tomar banho... !!! Já falei ,não vou,não tá entendendo mamãe !!!
Quase não acreditando ,vou até a sala ver de perto! Vamos filha !!! Com a mão na cintura ,batendo o pé e com a cara mais carrancuda do mundo,manda :
Mãe...,quantas vezes eu vou ter que falar,meu Deus ,vç não entende mãe,já falei que não !!! A vontade é mesmo de rir...,como pode uma coisinha de 90cms de altura ,que ainda chupa chupeta ,ser tão autoritária e teimosa !!!Para quem vê de fora é claro que a culpa é da mãe com quem a criança fica o dia inteiro !!Gente para tudo !!! Alguém acha que no alto dos meus 31 aninhos eu faço umas cenas dessas,com direito a bico e mão na cintura ??E olha que eu chego até a brigar com os pais que fazem tudo o qu ela quer ,corrijo sempre que ela faz algo errado,explico tudo o que reza o manual da boa educação !!Como diz minha mãe:É coisa da idade !!! Espero e torço muito para que seja mesmo,porque se for da personalidade dela ...to perdida na aborrescência !kkkkkkkkk !!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Três anos !!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 19:33 1 comentários
Ontem foi a festa da pimentinha,eu e minha irmã trabalhamos o dia todo na decoração,hoje estou moída mas valeu a pena ....,ela estava radiante!!!Brincou,correu ,pulou e dançou o tempo todo !!!Noa aniversários de 1 e 2 aninhos fiz uma festinha so pra família mesmo,dessa vez nos demos direito a pula -pula ,piscina de bolinhas ,primos e amiguinhos na bagunça !!! Foi muito bom ver como minha filha é tão querida por todos ,conversou ,abraçou e beijou todo mundo esbanjando simpatia .A festa embora simplesinha ficou bem bonita e todos elogiaram ,também...,foi feito com muito carinho!! É ,meu bb está mesmo crescendo...olhando ela ontem lá brincando...cada vez mais independente,comunicativa...,linda...é difícil não se encher de orgulho e de corujisse,kkkkkk !!!!! É ....,foi mesmo muito bom,e ela já definiu o tema do ano que vem...a fada sininho,kkkkk !!!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

São Pedro atendendo a pedidos !!!!

Postado por Dani...,mãe da Iris !!!! às 20:33 0 comentários
Obrigada São Pedro querido eis que resolveu atender a pedidos das mamães dessas crianças resfriadas !!!!! Oh...,chuvinha boa !!! Desde a madrugada e o dia inteiro hoje, o ar notávelmente já melhorou muito,espero que todas essas viroses que vem junto com a estiagem tenham ido embora com a enxurrada da chuva !!!! Contagem regressiva para o niver da pimenta ...,dia 5 ,meu bb já faz 3 anos crescendo e me surpreendendo a cada dia !! Correndo com os preparativos e confecção da decoração da Barbie,tudo feito pela mamãe e titia Élida (minha irmã),tema que ela mesmo escolheu !!!!Depois posto as fotos !!!Ainda ontem estava na minha barriga ...,como o tempo passa !!!Graças a Deus tudo em paz ...,qualquer novidade apareço !!!!!
 

Iris o sonho realizado !!! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea